Quem nunca sonhou em tomar um chá com o chapeleiro ou celebrar seu desaniversário? Lewis Carrol é o autor deste mundo mágico em que há tantas coisas malucas!
Começando pelo livro, Alice no País das Maravilhas foi publicado em 1865, no dia 4 de julho. Está cheio de paródias e poemas infantis ingleses do século XIX e também de outros do própio Lewis Carrol. A história é sobre Alice, uma menininha que persegue um coelho branco, com relógio e terno, além de falar toda hora que está atrasado. Ela cai numa toca se coelho, tão funda e maluca, com sofás, estantes, cadeiras, livros, mapas pendurados na parede, potes e até uma poltrona e lareira. Quando chega no final do buraco, Alice logo continua a perseguir o coelho, e suas aventuras começam. Carrol fez a continuação do livro, Alice através do espelho (ou do outro lado do espelho)
A origem do livro foi feita no dia 4 de julho (exatamente no dia de publicação do livro, três anos depois) de 1862, num passeio de barco sobre o rio Tâmisa, junto com seu amigo, Robison Duckworth, conta uma história improvisada para as três irmãs Liddel (Loriny Charlotte, Edith Mary e a querida Alice Pleasance Liddel). A história deu origem ao manuscrito de Alice debaixo da Terra, para dar a Alice a história escrita no papel. Mais tarde, influenciado por um monte de pessoas, decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando as palavras e colocando novamente as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Maluco.
Essa história passou a virar filme em 1951, feito pela Walt Disney em formato de desenho. Depois em 2010 lançaram outro filme (o meu preferido dos dois) em Live-Action com CG (Computação Gráfica) e adicionaram outros elementos no filme, como o Jaguadarte, Capturandam, o Oráculo e etc. Com os atores Mia Wasikowska e Johnny Depp (Sim, o próprio) e Alan Rickman, como a Lagarta, e outros.
Agora em 2016 vai lançar Alice Através do Espelho, em continuação do filme de 2010. Serão os mesmos atores, e com certeza vai ter muita coisa legal para assistir!